Bagé

Central de delegacias da Polícia Civil pode virar realidade

  • Luciano Madeira - : Prédio unificado teria como endereço o imóvel que foi da CEEE

O que alguns anos foi objeto de tratativas em Bagé, agora volta à baila. Trata-se da criação de uma central única para abrigar as delegacias da Polícia Civil. Hoje, o governo do Estado paga aluguel de quatro prédios em Bagé para abrigar as seguintes delegacias: a primeira e a segunda, a de Pronto-Atendimento e a regional. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher funciona no mesmo prédio da 1ª Delegacia.

As delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e a Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab) funcionam em prédios próprios.

A reportagem do jornal Folha do Sul apurou que a Secretaria Estadual de Segurança Pública está trabalhando em um projeto para que Bagé tenha uma central de delegacias da Polícia Civil. O local escolhido é o prédio onde, por muitos anos, funcionou o escritório central da antiga Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), que fica na rua Juvêncio Lemos, no centro da cidade.

Conforme apurado pela reportagem, a intenção é que o Estado deixe de pagar aluguéis dos prédios onde funcionam algumas delegacias.

O antigo prédio da CEEE, atualmente, está sendo usado pela empresa Equatorial Energia. O Folha, após tomar conhecimento dessa notícia, entrou em contato com o delegado regional de polícia, Luís Eduardo Benites. Ele alegou que ainda não está autorizado a falar sobre o assunto, porque o Estado ainda negocia com os interessados. "Essa negociação começou após uma publicação feita pelo Folha do Sul. A negociação ainda está em andamento e, enquanto não for concretizado, vamos ter que aguardar", justificou o delegado.


Policiais de Bagé atuam em desmantelamento de facção Anterior

Policiais de Bagé atuam em desmantelamento de facção

Central de delegacias da Polícia Civil pode virar realidade Próximo

Central de delegacias da Polícia Civil pode virar realidade

Deixe seu comentário