Ba-Gua

Guarany leva a melhor e garante classificação

  • Sérgio Galvani/Especial FS -

O Guarany conseguiu três feitos no Ba-Gua 430, realizado nesse domingo (09), no estádio Pedra Moura. O time do técnico Fabiano Borba venceu o principal rival por 1 a 0 e, com isso, garantiu classificação para a próxima fase da Copa FGF com uma rodada de antecedência. De quebra, obriga o rival a vencer na última rodada fora de casa e depender de resultado paralelo.

No primeiro tempo, o Guarany teve mais volume de jogo na maior parte do tempo. O Bagé conseguiu poucas finalizações, todas pela linha de fundo. Os alvirrubro chegaram mais vezes e finalizaram duas vezes contra a meta de Josemar, que fez a defesa.

No intervalo, Borba promoveu três trocas, Saíram Vitor, Wendel e Wallan Luan, para entrada de Ceará, Gustavo Nogy e Pablo. As mudanças trouxeram efeito e o Guarany melhorou a superioridade técnica e teve mais posse de bola e ações de ataque.

Após tanto insistir, após cruzamento de bola parada para a área, a bola sobrou para Pablo que chutou forte e, após desvio na defesa, morreu no fundo das redes de Luiz Felipe (o titular Josemar saiu contundido minutos antes).

Depois, o Guarany foi quem chegou perto mais duas vezes, quase ampliando o placar. Mas ficou nisso mesmo. Com o resultado o Guarany está há cinco anos sem derrotas em clássicos.

O próximo adversário alvirrubro é o Aimoré, em jogo marcado para 15h, no Cristo Rei, em São Leopoldo, nesta quarta-feira. A classificação é a seguinte: Grêmio e Guarany 7 pontos; Aimoré 6 pontos, Bagé 3 pontos e 12 Horas com zero. Para o Guarany trazer o jogo único das oitavas de final para o Estrela D´alva, vitória e empate na última rodada são suficientes. Em caso de derrota, o confronto, ainda a ser definido, será fora.

Já o Bagé depende de uma combinação de resultados para avançar. Na última rodada da fase de grupos o jalde-negro enfrenta, também na quarta às 15h, o Grêmio, no CT Hélio Dourado.


Ficha técnica

Bagé: Josemar (Luiz Felipe), Julio, Yuri, Ilson e Diego Saraçol (Robson Dutra); Bem Hur (Kevin), Alan, Andrei (Christofer), Jean Roberto e Robinho; Maike

Técnico: Leco

Guarany: Jefferson, Raphinha, Renato, Chicão e Rômulo (Marco Antônio); André, Vítor (Elias Ceará), Wallan Luan (Pablo), Wendel (Gustavo Nogy) e Jarro (Jorginho); Welder

Técnico: Fabiano Borba

Arbitragem: Itatiã Nunes; Paulo Ivan Silva e Mário Stone; Eduardo Bastos

Gol: Pablo (Guarany)


Guarany tem desafio em Venâncio Aires Anterior

Guarany tem desafio em Venâncio Aires

Bagé perde e fica com o vice-campeonato Próximo

Bagé perde e fica com o vice-campeonato

Deixe seu comentário