Decisão

Bagé vai para o tudo ou nada com o Rio Grande

  • Carlos Queiroz/DP - Jogo vale vaga na final e na Divisão de Acesso 2023

Chegou a hora. Neste domingo, a partir das 15h, o Bagé terá o seu maior desafio na temporada 2022 até então. O jogo contra o Rio Grande, que será realizado no Bento Freitas, em Pelotas, vale não somente a vaga para a grande final da Terceirona, mas também já garante a ascensão para a Divisão de Acesso 2023.

As duas equipes já haviam se enfrentado duas vezes na primeira fase da Terceirona, resultando em uma vitória para cada um. E esse equilíbrio se manteve no primeiro jogo da semifinal. Os times empataram em 0 a 0 em um jogo bastante equilibrado.

Como não há gol qualificado, os vencedores dos jogos de volta garantem vaga na decisão e no Acesso. Empate no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.

Análise geral

Nas partidas de ida das semifinais, São Borja e Monsoon empataram em 1 a 1, no Vicente Goulart, em São Borja. Já no Estádio Arthur Lawson, em Rio Grande, Rio Grande e Bagé não balançaram as redes. Assim, a matemática é simples: os vencedores dos confrontos de volta garantem a vaga à final e o acesso à Serie A2 2023. Em caso de empate, a decisão vai aos pênaltis.

A palavra-chave dos confrontos é equilíbrio. Monsoon e São Borja, por exemplo, ainda estão invictos na competição. Enquanto isso, Bagé e Rio Grande têm protagonizado duelos parelhos. As duas equipes se encontraram no Grupo D, com uma vitória para cada lado na fase classificatória, além do empate na partida de ida da semifinal.

 

Monsoon será o próximo adversário jalde-negro Anterior

Monsoon será o próximo adversário jalde-negro

Bento Freitas será o palco da decisão Próximo

Bento Freitas será o palco da decisão

Deixe seu comentário