Terceirona

Empate deixa decisão para o segundo jogo

  • Reprodução/FGF TV -

Ficou tudo igual no placar do jogo entre Rio Grande e Bagé, que aconteceu na tarde desse domingo, no estádio Arthur Lawson. O empate sem gols deixou a decisão da vaga na Divisão de Acesso para o próximo final de semana.

As duas equipes já haviam se enfrentado dias vezes na primeira fase da Terceirona, resultando em uma vitória para cada um. E esse equilíbrio se manteve no primeiro jogo da semifinal. Os times empataram em 0 a 0 em um jogo bastante equilibrado.

Nos primeiros minutos da partida o Rio Grande tentou fazer valer o fator caseiro para obter alguma vantagem. Até por volta dos 20 minutos o Vovô tomou a frente e buscou o ataque, mas sem muita objetividade. Entretanto, os donos da casa não conseguiram manter o ritmo de jogo por muito tempo. Logo o Bagé começou a crescer e também passou a atacar 

Porém, era visível que as duas equipes estavam cautelosas, com medo de sair em desvantagem no placar. Os dois times estavam muito fechados e faziam um jogo de muita força e intensidade, mas sem jogadas muito perigosas.

Quem chegava ao ataque com um pouco mais de perigo eram os donos da casa pelos pés de Christofer, jogador mais agudo do Vovô. Praticamente todas as tentativas de chute a gol vieram dele. E em todas o goleiro Josemar estava lá para defender. O arqueiro foi o grande destaque jalde-negro na partida.

No segundo tempo as duas equipes aumentaram o volume de jogo. Mas, ainda faltava objetividade. As jogadas de maior perigo vieram de bola parada e consagraram os goleiros.

No último lance do jogo o jogador do Rio Grande cometeu uma falta na entrada da grande área. Na cobrança de Diego Saraçol, a bola foi para fora.

As duas equipes fazem o jogo de volta no próximo domingo, às 15h. O local da partida ainda não está definido, mas o mando de campo é jalde-negro. Como não há gol qualificado, os vencedores dos jogos de volta garantem vaga na decisão e no Acesso. Em patê no tempo normal leva a decisão para os pênaltis.



Ficha técnica

Rio Grande - Samuel, Matheus Ferreira, Léo Salles, Leandro e Christian; Júlio, Melo, Rafinha (Dudu), Arthur e João Pedro; Christofer

Técnico: Cláudio Júnior

Bagé - Josemar Fernandes, Robson Dutra (Diego Saraçol), Matheus, Ilson e Kevin; Ben-Hur, Alan, Robinho (Fabrício Jardim), Jean Roberto e Andrei (Rômulo); Maike

Técnico: Paulo Afonso Coelho (Leco)

Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria; Artur Avelino Birk Preissler e Fabulo Oliveira Diniz; Sérgio Eduardo dos Santos Moraes

Cartões amarelos: Christian, Júlio, Leandro e Matheus Ferreira (Rio Grande); Matheus, Maike, Rômulo e Jean Roberto (Bagé)

FGF publica a tabela detalhada da primeira fase Anterior

FGF publica a tabela detalhada da primeira fase

Welder está de volta ao Estrela D'Alva Próximo

Welder está de volta ao Estrela D'Alva

Deixe seu comentário